domingo, 10 de abril de 2011

Blogagem coletiva- Maternidade Real

Vendo os outros blogs, achei esse post bem interessante, porque percebemos que todas nós temos algumas coisas em comum, o que nos tranquiliza muito.
 A minha 1 gravidez não foi planejada eu era uma adolescente e meu marido também, foi um "baita" susto, e eu custei a acreditar que aquilo tinha acontecido como, mas com uma família maravilhosa e o apoio do meu marido que na época era namorado eu aceitei e comecei então a curtir a minha gravidez, a fase de comprar enxoval, chá de bebê, enfim curti tudo.
 Quando a Gabi nasceu, os primeiros momentos a sensação é um tanto estranha, vc ama pq vc tem que amar, afinal ela é sua filha né? mas vc ainda não sabe imensidão desse amor. Minha filha sempre foi tranquila, amamentei até os 7 meses, pois fiquei doente e tive que parar, ela era um bebê calmo, saudável, tive ajuda da minha vó, morei na casa dela até a Gabi completar 1 ano, uma vez que não tenho mãe, e meu pai mora longe. Minha vó e minha sogra me ajudaram muito, eu e meu marido podíamos sair a noite, fazer nossas coisas pois tinhamos com quem deixa-la, por conta disso nunca tive babá.
   A vida da gente muda muito, nada é como antes, mas sabe aquele amor no qual eu disse que a gente era meio que "obrigada" a sentir? Pois ée, ao passar do tempo esse sentimento é algo devastador, isso mesmo, é como se a ausência dela fosse algo que sufocasse... não tem como pensar na minha vida e ela, minha filha não estiver nela, ela é uma parte de mim, e esse amor é tão grande tão intenso, que realmente só quem é mãe pode compreender.
 Acredito que nós mães temos sim que tentar corrigir, e repreender qdo necessário, mesmo que ás vezes a gte depois fique morta de arrependimento, mas filhos precisam de limite, eu não tenho mtos problemas, pois como disse minha filha sempre foi doce, mto calma, mas sempre que precisou eu tentei impor limites, mas acedrito que venho errando e acertando mto nesses quase  5anos de maternidade. e hoje agora grávida do meu 2 filho, cujo sexo eu descobri e é um garotão... Ehhh um casal.... Bom acredito que mesmo com mais experiência ainda vou ter muitas dúvidas pela frente!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário