quarta-feira, 13 de abril de 2011

Enxoval do bebê!

Bem como eu já não sou uma mãe de primeira viagem, acredito que a lista de enxoval vai ser mais fácil, afinal na primeira gestãção acredito que a gente fique meio perdida, sem saber exatamente oq é necessário comprar e o que é exagero. Na verdade nem na minha primeira gestação acredito que eu tenha comprado excessivamente, acho que fui bem controlada, no meu caso também, dependíamos do meu pai e da minha sogra, já que eu e meu marido na época éramos adolescentes e não trabalhavamos, o que não significa que a Gabi não teve tudo do bom e do melhor, muito pelo contrário, ganhou mtaa coisa, e tudo de ótima qualidade. Bom mas acredito que esses sites que passam os itens do enxoval dão uma exagerada, nem sempre colocam exatamente o que a gente precisa, então pesquisei alguns e dei uma "enxugada", colocando apenas aquilo realmente você vai precisar, até pq tem gente que não tem $$$ de sobra pra ficar gsatando com coisas que você acaba nem usando...

Para vestir o bebê

6 bodies tamanho P (o body substitui o antigo pagão)
6 calças tamanho P de malha
4 bodies tamanho rn
4 calças tamanho rn
4 macacões tamanho rn
6 macacões tamanho P
2 toucas de malha ou plush
6 pares de meias tamanho P
2 pijaminhas
12 paninhos ou toalhinhas de boca
2 regurgitadores
Quarto, banho e passeio
1 berço
1 colchão
1 protetor de colchão
1 jogo de protetores laterais do berço
3 jogos de lençol de berço
1 edredom
1 saia para berço
1 colcha para o verão (geralmente colcha de piquet)
2 cobertores para berço
2 cobertas para enrolar
1 babá eletrônica (eventualmente)
1 cômoda
1 abajur ou luminária de mesa
1 trocador de comoda ou mesa
3 toalhas de banho com capuz
4 toalhas fralda para banho G (quantidade mínima)
4 toalhas fralda para ombro M (quantidade mínima)
2 jogos de lençol de carrinho
6 cueiros
2 travesseiros anti sufocante
1 sacola para carregar as coisas do bebê
1 trocador portátil
1 frasqueira de mão
1 mala para a maternidade
1 porta fraldas
3 caixas de toalha fralda
1 mosquiteiro
11 sling ou canguru
Higiene
1 cesta toalete ou cesta farmácia
1 lixeira com tampa
1 tesoura de cortar unha de bebês
1 pinça
1 termômetro digital
1 termômetro para banheira
1 banheira
80 fraldas
6 faixas para umbigo
1 aspirador nasal
6 caixas de absorventes de seio
1 jogo de escova e pente
2 caixas de hastes flexíveis *
3 fitas adesivas
1 óleo para bebê *
1 lavanda ou colônia para bebê *
1 xampu neutro para bebê *
3 sabonetes neutros para bebês *
2 pomadas anti assaduras
4 pacotes de algodão
4 caixas de lenços umedecidos
1 esterilizador de mamadeiras, chupetas*
1 aquecedor de mamadeiras*
Acessórios
1 carrinho
1 capa para carrinho extra
1 cadeira para auto
1 prato térmico
2 chupetas RN *
6 mamadeiras *
1 escova de lavar mamadeiras *
1 bolsa de água quente *
1 vaporizador (eventualmente)
1 pinico
1 prato térmico
1 jogo de talheres apropriados para bebês
1 almofada para amamentar

Um comentário:

  1. Oiee!!!
    eu vi que vc esta seguindo agente!!!
    tbm queriamos te seguir mais nao achamos o lugar onde clicar aqui!!

    bOM..Obrigada por participar do nosso blog!
    Logo logo , tera um sorteio de um kit de maquiagem Calvin klain, espero que esteja conosco!!!

    beijinhosssss

    ResponderExcluir