segunda-feira, 16 de maio de 2011

20 Semanas e as primeiras fotos da barriga!

Aíi nem aacredito que já estou na metade do caminho, pois é 20 semanas já se foram, agora só restam mais 20... Tenho passado bem esses dias, muito sono, e muuita vontade de ir ao banheiro, cada copo d'agua é umas 5 idas ao banheiro... Mas estou mais disposta, entrei na aula de pilates semana passada, uma aula apenas para gestante mesmo, então estou mais animadinha...
 O bebê tem mexido muitoo, agora além de sentir conseguimos ver tbm, é muito boa essa sensação.. Marquei já a minha ultra morfológica que é de 20 a 22 semanas de gestação. A barriga está maiorzinha, mas confesso que ela vem crescendo bem devagarinho, oq na vdd eu acho bom, assim consigo aproveitar mais as minhas roupas e a pele não estica de uma vez.

 Vamos falar oq está se passando com o bebê e com a mamãe então.. Depois tem fotinhos da barriga.. Enfim!!!

Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.
Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições. É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento.

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê está se desenvolvendo lá dentro. Confira.
Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.


                  As fotos do "barrigão"



              




 É isso aí, conforme abarriga for crescendo eu vou tirando fotos e postando!!!
 beijos e uma ótima semana para vcs!

 

9 comentários:

  1. Adorei as fotinhas, estas linda e radiante! =)

    ResponderExcluir
  2. Você está muito linda! Deve ser maravilhoso ainda caber nas roupas hahahaha
    Com 20 semanas já dá pra ver mexendo? Que coisa fofa!
    Aqui também tá uma correria pra fazer xixi (junta o frio que já aumenta a vontade) e o sono tá demaissss.

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. meninaaaa. com 20 semanas? e eu que pensava que minha barriga era pequena??? vc ta linda!

    ResponderExcluir
  4. Brigada meninas!!! Pois é minha barriga demora a crescer, foi assim na primeira gestação tbm....
    Qto a mexer o bebê mexe muito já sim...
    beijãoo

    ResponderExcluir
  5. ééé ja ta na forminha de barriga de mamae!!! ahahahahahaha linda, pilates? eu queria fazer yoga, sera que da certo? vou tentar! se cuide, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu tô curtindo pilates, é uma maneira deu fazer algo, pq ficar sem fazer exercício nenhum é complicado né? Ioga deve ser bom tbm... é bom q deixa mais relaxado né?
    beijão

    ResponderExcluir
  7. tá linda essa barriguinha! A minha barriga agora desparou no crescimento... e tive q dar adeus a minhas calças... afff! pilates é otimo q pena q por aqui perto da minha casa as aulas acabaram... otima semana p vcs! bjao

    ResponderExcluir
  8. Olha que barriguinha linda!
    a minha barriga era assim sem estar gravida....kkkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Que Deus lhe conseda uma gestação e um parto maravilhoso e que tudo ocorra bem!!!

    ResponderExcluir