terça-feira, 27 de setembro de 2011

Relato do parto!

Venho aqui então postar o dia do meu parto... Foi algo tranquilo apesar de meio inesperado!

Então vamos lá, dia 20/09 umas 16:15 estava tomando café, eu minha vó, minha sogra, marido e minha filha, praticamente devorei uma rosca de cocô com chocolate acho que já estava advinhando que depois não poderia mais... heheheh... logo após o café eu subi para tomar banho, como sempre havía dito aqui tive muita azia durante o final da gravidez e nesse dia não foi diferente, comecei a ter muita tosse e junto com a tosse vinha a ansia em uma dessas eu senti um puxão forte na minha virilha e escutei até um barulho, levei um susto fiquei com medo mas não alarmei entrei e tomei um banho, sai do banho e chamei meu marido ele achou melhor ligar para o médico, a secretária me disse que ligaria a hora que ele pudesse atender, assim que desliguei o tel senti uma água escorrendo pelas minhas pernas mas não era muito um pouco, passei a mão e senti o cheiro e não tinha odor algum ou seja não era xixi, liguei raidamente ao médico e ele pediu então que eu subisse.
 Assim que entrei no carro a água desceu bem mais, tive certeza que era mesmo a bolsa que havá rompido, mas não fiquei nervosa sempre escutei falar q depois que estoura a bolsa ainda temos bastante tempo e até então não estava sentindo dores nenhuma. 
Cheguei ao consultório o médico fez o exame de toque estava com 1,5 de dilatação assim que me levantei a água desabou, o médico riu e disse é foi a bolsa mesmo que estourou, seu bebê quer mesmo nascer... Vamos lá então marcar a internação, mas fique calma sem pressa que dá tempo. Como tinha acabado de comer ele achou melhor esperar 4 horas de jejum, falou para eu ir em casa arrumar as minhas coisas e depois subir no hospital. 
 Ás 18:00 cheguei ao hospital ainda bem tranquila e sem dores, me aprontei e fiquei na espera, o parto seria para mais ou menos umas 22:00, então tinha que ficar calma e aguardar.
Seria fácil se as tais contrações não chegasse, no começo elas vieram fracas e de 15 em 15 min, sempre quis passar pelas dores do parto, pois é acho q essa experiência eu tive, pena que não pude concluir tudo. Mas qdo foi umas 20:00 as dores já estavam vindo mais intensas e mais rápidas, já estava pedindo água... meu médico passou lá para me ver e qdo percebeu q eu estava sentido contrações resolveu adiantar e disse que às 21:00 faria o parto... Ufa só mais 1 horinha, que na vdd demorou a passar...
 As dores continuaram e às 21:15 eles foram me buscar, já estava desesperada com mais de 2 dedos de dilatação e contração de 5 em 5 minutos, o João Miguel iria nascer de qualquer jeito...Tomei a anestesia e meu médico brincou vamos fazer logo senão ele nasce normal... Bem que eu queria mesmo, mas realmente não seria possível.
 Meu marido entrou para assistir o parto, não só assistiu como tbm filmou tudo, estava lá super presente, tremia muito mas aguentou firme. Fiquei um pouco grogue mas bem menos do que da minha filha, consegui assistir inteiro, e qdo enfim meu bebê veio ao mundo estava bem atente... eles disseram agora nós vamos tira-lo, e logo veio o chorinho.... Ahhh qta emoção! eu só escutava uns falando, como ele é grande, nossa que tamanho...é bem clarinho... Gentemmm quero ver meu filho, posso??? heheheh... e veio o meu branquelinho, tão bom olhar e ver q é perfeito, as mãozinhas, pezinhos, dedinhos, tudo perfeitinho, eu só pensava na hora muitíssimo obrigada meu Deus, qta benção... Sou realmente abençoada, tenho dois filhos saudáveis, lindos!

Depois eles levaram ele embora e aí foi a hora de me "fechar" novamente, essa parte foi bem demorada e eu já estava cansada, dava umas cochiladas logo acordava, e assim foi por 1 hora eu acho. Assim que terminou já me levaram ao quarto e meu bebê já estava a minha espera desesperado de fome, comendo a mão e chorando, assim que coloquei ele cmg ele já procurava meu peito, pegou muito rápido, nossa como a natureza é sabia né? Fico boba!

 Senti um pouco de dor, claro até mais que da primeira vez mas nada que não desse para aguentar, afinal a felicidade de ter um filho nos braços é muito maior que qualquer coisa, é algo mágico e inexplicável!

 Bom então é isso pessoal, esse é o jeito que o João Miguel veio ao mundo para alegrar ainda mais a minha vida!

 beijocas e logo postarei mais fotinho, e hoje ele irá ao pediatra vamos ver como ele está.

9 comentários:

  1. Não há nada mais emocionante no mundo para uma mãe, não é?! Parabéns pela chegada do garotão!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Querida, que benção já ter seu pequeno no colinho! Felicidades para toda a família! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Muitas felicidades pra todos da família!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa, cada relato de parto que leio fico mais curiosa, imaginando o meu. Será que serei forte ou vou ter um treco... rss Bobagem; Lindo o relato da sua hora. Cheiro

    ResponderExcluir
  5. Lindo teu relato...sempre qdo leio lembro do meu..Vc teve normal...pq deu a impressão que vc teve que fazer cesariana?
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Foi cesária sim! Obrigada aos comentários!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi..
    Bem esse parto bem me pareceu rapido e simples...sera assim ou voce poupou sofrimento aqui no blog..e que tenho lidoo coisas que me assutam sksksks

    beijooo e quero fotinhas do menino perfeitooo

    ResponderExcluir
  8. nhaa então acho que não é não, me levantei várias vezes e me mexi bastante, porque se for mesmo o liquido a cabeça dele pode estar atrapalhando de descer.. né? bom, vou esperar.. pra ver o que acontece..

    ResponderExcluir