sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A dor de uma perda!

Provavelmente hoje seria um post bem alegre, onde eu viria contar a respeito da festa do João Miguel e colocar as fotos, mas infelizmente na terça-feria dessa semana o destino nos pregou uma peça, minha Vó amada foi embora, foi um susto imenso pois na segunda a tarde eu estava lá como tds os dias, tomamos café, conversamos ela beijou e cheirou muito o seu neto amado, e na manhã de terça sou acordada por um telefonema me dando essa notícia, fiquei chocada, sem chão.
 O fato é que, perder uma vó já seria doloroso mas eu não perdi só uma vó, ela foi durante anos a minha mãe, já que Deus levou minha mãe tão cedo, minha vó sempre cuidou de mim desde pequena depois de alguns anos ela mudou de cidade, e foi para cá na cidade dela onde eu fui encontrar meu marido e alguns anos depois morar aqui junto dela. Ela foi uma mulher que sofreu muito na vida, já que Deus levou dela seus dois únicos filhos e mesmo com essa tristeza na vida ela sempre foi forte!
 Hoje faz apenas 3 dias que ela nos deixou, e é como se a qualquer momento eu fosse encontrar com ela, penso em ligar para ela, ir até a casa dela, a ficha realmente não caiu, o mais difícil está sendo ver o sofrimento da minha filha, ela já entende e está muito chateada, chora toda hora, diz estar com saudades, meu coração fica apertado quando a vejo chorando, como se já não bastasse a dor que eu carrego da morte dela, ainda ver a minha filha triste é ainda pior. A Gabi era muito apegada a ela, dormia lá, passava a tarde, faziam rosquinhas juntas, na tarde de sexta-feira ela estava lá preparando as rosquinhas para esperar a madrinha dela.
 Na festa do João Miguel minha vó estava lá, toda alegre encantada com tudo, era só elogios, comeu 3 pedaços de bolo, curtiu cada momento! O João Miguel era o bisneto mais esperado da vida dela, e ela realmente nunca escondeu isso, não que ela não amasse a Gabi, imagina ela amou incondicionalmnete a minha filha, mas ela sempre quis um "barãozinho" como ela mesmo dizia, talvez pq perdeu seu filho ainda muito novo, e como já tinha eu e minha irmã de netas ela sempre sonhou com um menino. E Deus permitiu que ela pudesse realizar esse sonho e eu fico muito feliz e orgulhosa por ter dado esse presente a ela, queria que ela tivesse ficado mais tempo aproveitasse mais, mas isso não foi possível!
Ela foi embora feliz, eu sei! Quem hoje não está somos nós, mas faremos o possível para mudar isso, eu sei que ela não deseja nos ver assim, a vida tem que continuar....
Não será de uma hora para outra que eu particularmente irei me acostumar, mas me esforçarei ao máximo para pensar apenas nas coisas boas que passamos e tentar me conformar, pq essa é a única certeza da vida que temos, nascemos e morremos! O difícil ainda é aceitar isso.

Minha vozinha amada a saudade está doendo muito, você ficará eterna em nossa memória e no coração de todos aqueles que tiveram o prazer de conviver com vc!


A melhor mãe, avó e bizavó de todas!!! 

Um comentário:

  1. Querida, sinto muito pela sua perda. O tempo e as boas lembranças amenizam a dor. Abraços, Carolina
    http://carolporai.blogspot.com/

    ResponderExcluir